Lançado nesta semana pela Meta, o aplicativo Threads surgiu com um propósito parecido com o do Twitter, o envio de mensagens rápidas de até 500 caracteres e imagens e vídeos de até 5 minutos. A ideia é que os usuários expressem suas ideias, emoções e atualizações rápidas.
Para acessar a nova rede, é preciso ter um login no Instagram que será vinculado a sua conta, o seu nome de usuário será o mesmo. Além disso, ainda não está disponível em versão desktop, apenas mobile.
Threads a nova rede social da Meta | Imagem: Shutterstock |
Uma das principais dúvidas a cada lançamento de novas redes é “Será que faz sentido para o meu negócio investir nesta rede?” E a resposta em seu resumo é: Sim, desde que haja um planejamento para isto.
O principal objetivo do Threads não são imagens elaboradas, vídeos bem produzidos e nem mesmo um post sobre sua carreira, mas então o que fazer?
Definir o público é uma etapa crucial para qualquer projeto, e quando falamos sobre comunicação com os consumidores, isso não seria diferente. O primeiro passo é entender o que os seus clientes estão consumindo nesta rede, realize pesquisas, entenda suas características. Pesquise o mercado para entender o seu setor, considere fatores como estilo de vida, interesses, valores e problemas que seu produto ou serviço pode resolver.
Crie personas, elas ajudam a visualizar e entender melhor quem você está tentando alcançar. Não se esqueça também de analisar a concorrência, o que eles estão fazendo? Quais estratégias adotaram?
Lembre-se de que o público-alvo pode evoluir ao longo do tempo, à medida que seu negócio cresce e suas estratégias se desenvolvem. É importante revisar e ajustar regularmente sua definição de público-alvo com base em novas informações e mudanças no mercado.
Utilize o Threads como estratégia de marketing | Imagem: Shutterstock |
Por se tratar de uma rede social nova, é essencial que empresas estejam prontas para inovar. Isso porque pouco se conhece sobre as métricas da rede e como o algoritmo trabalha na entrega desses conteúdos. Além disso, ainda não é possível trabalhar com anúncios pagos dentro da rede, então o foco deverá ser no conteúdo orgânico. Separamos algumas dicas para te ajudar no desenvolvimento destes conteúdos: