Como aproveitar o Threads para o seu negócio
Lançado nesta semana pela Meta, o aplicativo Threads surgiu com um propósito parecido com o do Twitter, o envio de mensagens rápidas de até 500 caracteres e imagens e vídeos de até 5 minutos. A ideia é que os usuários expressem suas ideias, emoções e atualizações rápidas.
Para acessar a nova rede, é preciso ter um login no Instagram que será vinculado a sua conta, o seu nome de usuário será o mesmo. Além disso, ainda não está disponível em versão desktop, apenas mobile.
Como utilizar o Threads a favor do seu negócio?
Threads a nova rede social da Meta | Imagem: Shutterstock |
Uma das principais dúvidas a cada lançamento de novas redes é “Será que faz sentido para o meu negócio investir nesta rede?” E a resposta em seu resumo é: Sim, desde que haja um planejamento para isto.
O principal objetivo do Threads não são imagens elaboradas, vídeos bem produzidos e nem mesmo um post sobre sua carreira, mas então o que fazer?
- Divulgue os conteúdos das outras redes: Seja novos posts do blog, vídeos do seu canal do youtube ou até mesmo campanhas e promoções. Os usuários destas redes estão em busca de novas e rápidas informações, que não conseguiriam acompanhar em outras redes, como o instagram.
- Relacionamento com o consumidor: Por se tratar de uma rede social com interações rápidas, aproveite para interagir com seu público e divulgar informações relevantes.
- Receba feedbacks: nada como uma rede social de rápidas interações para saber o que os consumidores acham sobre seus produtos e serviços, aproveite estas informações valiosas.
Para quem você vai se comunicar?
Definir o público é uma etapa crucial para qualquer projeto, e quando falamos sobre comunicação com os consumidores, isso não seria diferente. O primeiro passo é entender o que os seus clientes estão consumindo nesta rede, realize pesquisas, entenda suas características. Pesquise o mercado para entender o seu setor, considere fatores como estilo de vida, interesses, valores e problemas que seu produto ou serviço pode resolver.
Crie personas, elas ajudam a visualizar e entender melhor quem você está tentando alcançar. Não se esqueça também de analisar a concorrência, o que eles estão fazendo? Quais estratégias adotaram?
Lembre-se de que o público-alvo pode evoluir ao longo do tempo, à medida que seu negócio cresce e suas estratégias se desenvolvem. É importante revisar e ajustar regularmente sua definição de público-alvo com base em novas informações e mudanças no mercado.
Invista em inovação!
Utilize o Threads como estratégia de marketing | Imagem: Shutterstock |
Por se tratar de uma rede social nova, é essencial que empresas estejam prontas para inovar. Isso porque pouco se conhece sobre as métricas da rede e como o algoritmo trabalha na entrega desses conteúdos. Além disso, ainda não é possível trabalhar com anúncios pagos dentro da rede, então o foco deverá ser no conteúdo orgânico. Separamos algumas dicas para te ajudar no desenvolvimento destes conteúdos:
- Acompanhe as tendências: Veja o que os outros usuários estão fazendo, o que viralizou, entenda o que mais interessa esses usuários e como este conteúdo irá gerar valor para o seu público-alvo. Lembre-se, para empresas nem tudo que viraliza faz sentido.
- Fique de olho nas atualizações: Por se tratar de uma nova rede, as atualizações serão recorrentes. Fique de olho nas mudanças de algoritmos, formatos de conteúdo em alta e comportamento do público.
- Busque inspirações: Por mais que o Threads se trate de uma nova rede, existe uma similaridade com outra rede já conhecida, o Twitter. Invista em tirar um tempinho para olhar o que outras pessoas já faziam nesta rede, quais os melhores formatos para publicações, e qual era o resultado com base nos seguidores, curtidas e comentários.