Skip to content
Ver todos os posts

MacBook Air: do envelope vai-vem às mesas dos melhores criativos

Uma viagem no tempo com um dos lançamentos mais icônicos da tecnologia moderna.

Foi um estardalhaço! O lançamento do MacBook Air em 2008 marcou seu tempo. O elegante modelo da Apple foi apresentado diretamente das mãos do Steve Jobs, o finíssimo Mac era o objeto de desejo. Sim, eu tive a oportunidade de ter um deles logo em seu lançamento e me recordo do furor que causava. Utilizar o “Air” em um aeroporto era uma missão praticamente impossível, afinal a curiosidade era tamanha, que não havia paz para realizar qualquer trabalho no elegante dispositivo da Apple. 

Como era sua performance?

Vídeos e memes também foram muito populares. De facas a bandejas, o MacBook Air era um sucesso em cortar bolos e outras tarefas não convencionais.  Ainda assim, pouco se falava sobre a sua performance. Esta, infelizmente, era lastimável. 

O keynote do Jobs foi brilhante, o Mac foi apresentado a partir de um envelope do tipo “vai-vem”. O desenrolar do barbante que fechava o envelope gerou um clímax, e ao retirar o notebook do envelope o público veio ao chão. 

Poucos porém se ativeram às limitações do modelo. Um raquítico processador Intel Core 2 Duo da família Merom rodava a insuficientes 1600Mhz. A memória RAM era de 2GB e o hard disk, vinha do iPod Classic. Lentidão era seu nome. Lhes confesso, a experiência era realmente marginal. 

16 anos depois, como está o MacBook Air? 

Com os recentes avanços em processadores, o MacBook Air de hoje em nada remete ao original de 2008. A linha de processadores com tecnologia ARM da Apple, transformaram o elegante modelo em uma locomotiva de performance.

Agora com processadores M3 com até 10 núcleos de processamento e com 8, 16 ou 24GB de memória RAM, trabalhando a ​​100GB/s com farta memória SSD. Agora um MacBook Air bate de frente com notebooks intel com processadores Intel i7 e em alguns casos i9. Quem diria!

Um levíssimo e elegante Mac ou um pesado note gamer? 

Em muitos casos, esta é a escolha que se poderá fazer. Em aplicações de processamento de dados onde não se depende tanto de placas gráficas, um “econômico” MacBook Air pode facilmente competir com notes Windows do tipo gamer, mas aqui com toda polidez do macOS e elegância do hardware Apple. 

E quase me esqueço, a autonomia da sua bateria. Hoje o Air entrega com folga excelentes 10 horas de trabalho sem ligar na tomada. Alguns dizem que é tanto, que se esquece de carregar. 

A Plugify hoje é líder no segmento de aluguel de Macs. Nossos Macs podem vir pré-configurados ou vinculados ao Apple Business Manager, magicamente se configurando no momento de seu unboxing, utilizando a mais sofisticada tecnologia de MDM. Fale conosco. 

Conheça a Plugify!

Em 2018, a Plugify revolucionou o setor de aluguel de dispositivos de TI com uma abordagem totalmente centrada no cliente. Desde o kit de boas-vindas até o suporte, cada detalhe foi cuidadosamente pensado para oferecer a melhor experiência possível.

Fundada por executivos vindos das mais renomadas e inovadoras empresas de tecnologia e instituições financeiras do mundo, como Apple e Merrill Lynch, a Plugify reúne mais de um século de experiência em propriedade intelectual, inovação e operações. Este talento excepcional permitiu à Plugify captar rapidamente mais de 200 milhões de reais em debêntures para suas operações.

Atualmente, a Plugify faz parte da rede Endeavor e conta com o investimento da Porto Seguro. Com sua plataforma inteligente de gestão de ativos e contratos, o Gali, somos o one-stop-shop de tecnologia para os atuais e futuros unicórnios do Brasil.

Plugify, surprise and delight IT.