Impactos no setor de RH com aluguel de Equipamentos de TI
Solução impacta também o onboarding de novos colaboradores
e melhora o employer branding das empresas.
Frente a este cenário, desenvolvemos um modelo de negócio que ajuda a melhorar os processos de onboarding de novos funcionários e, desse modo, contribuímos com os profissionais de Recursos Humanos na otimização de processos e uma melhor gestão do tempo.
A área de People possui uma dinâmica intensa de atividades, já que entre as tarefas estão: recrutamento e seleção; integração; treinamento e desenvolvimento; avaliação de desempenho; comunicação interna; folha de pagamento; benefícios, contratação e desligamento. Por isso, é essencial que os profissionais deste setor tenham ferramentas e soluções que contribuam para uma melhor gestão dos processos.
Muitos contratempos internos de uma organização, como o mau funcionamento ou quebra de um computador, acabam esbarrando no RH. Para Rodrigo Barbieri, Gerente de Vendas da Plugify, esses problemas técnicos que acontecem no dia a dia das empresas, faz com que os profissionais da área de recursos humanos percam seu tempo para resolver sem ter um conhecimento técnico aprofundado.
“São nesses momentos que os nossos serviços de aluguel e gestão de equipamento e ferramentas de TI se fazem necessários. Desta forma, os colaboradores do setor de RH podem focar em suas atribuições finais sem precisar se preocupar com questões técnicas e logísticas de equipamentos”, destaca.
Rodrigo pontua, ainda, que os serviços prestados contribuem para empresas que estão em processo de crescimento acelerado e não têm um grande departamento de TI para solucionar problemas do tipo. “Com a nossa oferta de aluguel de novos equipamentos e soluções automatizadas impactamos positivamente o onboarding de novos colaboradores, o que melhora o employer branding das empresas, que é uma das grandes responsabilidades estratégicas dos times de recursos humanos”, finaliza.
Assim, as empresas que oferecem o serviço completo de locação de equipamentos, passa a ser uma forte aliada da área de Recursos Humanos. Possibilitando que os colaboradores possam focar no seu escopo principal de trabalho, terceirizando essa “dor de cabeça” operacional.